Feliz dia do(a) Servidor(a) Público(a)!

Feliz dia do(a) Servidor(a) Público(a)!

Nestes pouco mais de 10 anos de existência, a Universidade Federal do Pampa mudou, radicalmente, a vida de milhares de pessoas. Não só dos servidores técnico-administrativos e docentes que nela trabalham, mas, sobretudo, dos alunos e alunas que já passaram por ela.

São centenas de engenheiros(as), professores(as), agrônomos(as), jornalistas, economistas, fisioterapeutas, administradores(as), enfim, uma infinidade de histórias que passa, inevitavelmente, pelas salas de aula da Unipampa.

E em cada uma dessas histórias tem a mão, nem sempre visível, nem sempre valorizada, de um servidor ou uma servidora pública: do momento da matrícula à entrega do diploma.

Todos e todas se sentaram em cadeiras licitadas e compradas por administradores(as) e assistentes em administração; utilizaram reagentes químicos preparados por técnicos(as) de laboratório ou livros organizados por bibliotecários(as). Se usou o wifi, contou com o serviço do STIC, se viajou, precisou do Setor de Frota, se recebeu bolsa, contou com o serviço do NuDE. Em todas as etapas, aparentes ou não, existe o trabalho realizado por um(a) servidor(a) público(a).

Por isso, a todos e todas vocês que fazem parte dessas centenas, dessas milhares de histórias, nós desejamos

Feliz dia do(a) Servidor(a) Público(a)

Nesse dia, através do trabalho desempenhado por cada servidor(a) da Unipampa, gostaríamos de destacar a importância não só da educação, mas de todos os serviços públicos na vida de milhares de brasileiros e brasileiras.

Por isso é tão fundamental lutar por um serviço público pautado pela ética, pela responsabilidade e pela transparência, nunca por “rachadinhas”, apadrinhamento e loteamento políticos.

#contraareformadarachadinha

#contraareformaadministrativa

Direção Geral do Sindipampa

Compartilhar:
Cris Ricordi

Os comentários estão fechados.

Copyright 2022© by Sindipampa